Jorginho iniciou o ano tentando manter a mesma postura tática que salvou o Bahia do rebaixamento na Série A de 2012. Três volantes no meio, sendo que dois com maior liberdade, dois meias-atacantes abertos nas pontas e um atacante mais centralizado e avançado. Não funcionou. Sem Gabriel, principal peça da engrenagem, a máquina tricolor não rodou bem.
O treinador do Bahia então tentou alterar um pouco esquema. No último jogo realizado, a equipe baiana foi a campo com: Marcelo Lomba, Neto, Demerson, Titi e Jussandro; Fahel, Hélder, Kléberson e Jéferson; Ryder e Souza. Pelos coletivos comandados nesta intertemporada, quase metade destes atletas não estará em campo no próximo compromisso do Tricolor.
Além de alterar algumas peças na escalação, Jorginho tem testado um esquema diferente. Os três volantes permanecem e ganham a companhia de um meia um pouco mais avançado. Na frente, dois atacantes: um de velocidade e outro mais preso dentro da área.
- Com algumas mudanças você procurar observar para ver como esse time se posiciona. O ataque a gente pode acertar devagar. O que primeiro temos que acertar é a defesa. Enquanto não acertarmos é preocupante. Mas já nos treinos já tivemos a impressão a intenção que deu uma melhora, mas só com o campeonato para ver se melhora, mas ainda não está definido (se o time será esse) – disse o treinador na semana passada.
Com estes testes, serão ao menos cinco mudanças na equipe. Briner, Diones, Paulo Rosales, Adriano e Obina passam a integrar o time titular. Magal ainda corre por fora na luta pela vaga da lateral esquerda. Até o momento, o time se desenha com Marcelo Lomba; Neto, Brinner, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Rosales; Adriano e Obina.
- A concorrência cada vez aumenta mais. O grupo está se qualificando e a briga por posição fica maior. A todo momento o professor tem testado novas formações, novos jogadores. Com isso é o Bahia quem tem a ganhar – comentou o capitão Titi, um dos seis jogadores presentes na Copa do Nordeste a permanecer o time titular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário