domingo, 24 de março de 2013

Marcelo Guimarães elogia Adu e não descarta intertemporada nos EUA


O torcedor do Bahia já pode começar a treinar o inglês caso queira acompanhar o time durante toda a temporada 2013. Além de poder contar com o americano Freddy Adu no elenco, o Tricolor estuda a possibilidade de viajar para os Estados Unidos durante a pausa no calendário brasileiro para realização da Copa das Confederações. A ideia foi anunciada neste domingo, pelo presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho.

- A gente está conversando sobre isso de viajar para os Estados Unidos durante a intertemporada da Copa das Confederações. O mercado americano está aberto. Vamos ver. É uma possibilidade. Não queremos fazer nada para criar expectativa no torcedor - disse o cartola em entrevista à Rádio Itapoan, de Salvador.
Satisfeito com a repercussão causada pela chegada de Freddy Adu à capital baiana, Marcelo Guimarães Filho também antecipou que o Bahia estuda a possibilidade de criar ações de marketing para aproveitar a imagem do americano.
- O Freddy é um jogador importante, mas não é o salvador da pátria, que vai decidir todas as partidas. Estamos pensando algumas formas de aproveitá-lo com ações de marketing. É uma coisa que estamos estudando e deve ser realizado no futuro próximo – confessou o dirigente.
Além de possuir potencial publicitário, Freddy Adu também representa um alívio na folha salarial do Bahia. A negociação do jogador com o Tricolor envolve a ida do volante Kleberson para o Philadelphia Union. Dessa forma, o clube baiano não precisaria pagar a totalidade dos vencimentos de um atleta que possui um dos salários mais altos de todo o elenco.
- O saldo é bastante positivo para a gente, que vai economizar com salários, e para o Kleberson, que não estava sendo aproveitado. A gente vai pagar um pedaço do salário dele e outro pedaço do salário do Adu. Mas, mesmo assim, o saldo é positivo – disse Marcelo Guimarães Filho.
Burocracia para regularização
O Bahia está em uma luta contra o relógio. Com Freddy Adu prestes a assinar contrato, o Tricolor estuda a melhor forma de regularizar o atleta antes do encerramento do prazo para inscrição de atletas no Campeonato Baiano 2013, que vence no dia 24 de abril. No processo, uma coisa é certa: o americano terá que sair do país para conseguir o visto de trabalho e só então ficar à disposição do técnico Jorginho.
- A gente está com o tempo corrido para fazer a regularização do Adu. Ele não vai precisar voltar aos EUA. Mas vai ter que sair do país, talvez para a Argentina, para depois entrar novamente no Brasil. Isso é necessário pelos tramites burocráticos. Amanhã [segunda-feira] já vou tratar desse assunto. Vamos correr para fazer isso antes que a janela feche – pontuou Marcelo Guimarães Filho.
Adu chegou em Salvador na manhã da última quinta-feira e fez um passeio pela capital baiana. O jogador conheceu os principais pontos turísticos da cidade e também a Fonte Nova, estádio que será a casa do Bahia a partir de abril. A apresentação oficial do atleta ainda não tem data definida, mas, a depender do resultado de exames realizados na sexta-feira, pode acontecer durante esta semana, no Fazendão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário