quinta-feira, 21 de março de 2013

MGF nega saída de Souza: ‘Não abro mão de tê-lo no time’


Com a chegada do americano Freddy Adu, o Bahia passará a contar com nove atacantes em seu plantel. Se já era acirrada, a concorrência por vagas no time titular deve aumentar. E quem mais tem sofrido as consequências da disputa por lugar cativo no setor ofensivo tricolor é o atacante Souza, barrado após a chegada de Obina, que atualmente forma dupla com Adriano Michael Jackson.
Na noite desta quarta-feira, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, negou os rumores de uma possível saída de Souza do clube. O dirigente foi categórico ao afirmar que o Tricolor de Aço não tem planos de se desfazer do atleta.
- Já estive com o Souza na semana passada, conversei com ele. É um atleta importante no nosso grupo. Não abro mão de ter Souza no nosso time. Não tem possibilidade de ele sair, a não ser por uma proposta concreta, em que o Bahia ganhe. Ele tem um temperamento forte e já se tornou ídolo da torcida. No ano passado, o Bahia foi criticado, e com razão, porque só tínhamos um centroavante. Agora temos dois: Souza e Obina. Souza vai ficar com a gente, vai treinar e dar a volta por cima – garantiu Marcelo Guimarães Filho, em entrevista ao programa CBN Em Campo, da Rádio CBN Salvador.
Artilheiro do Bahia no ano passado, Souza ainda é considerado um dos principais jogadores do elenco do time baiano. No entanto, o medalhão tricolor tem enfrentado problemas com seguidas lesões nos últimos anos e tem sido amplamente criticado por isso.
Com o reinício da temporada 2013, agora no banco de reservas, o atacante volta a experimentar períodos no departamento médico: desde a última semana, Souza está fora de combate devido a dores na panturrilha. Somente nesta quarta-feira, o jogador realizou exames para saber a gravidade da lesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário