Especulados pela mídia como fora dos planos do Bahia para os próximos campeonatos, o atacante Souza e o meia Jéferson foram defendidos pelo presidente Marcelo Guimarães Filho ao ser entrevistado na rádio CBN na noite desta quarta-feira.
“Estive com o Souza na semana passada, conversei com ele. É um atleta importante no nosso grupo. Não abro mão de ter Souza no nosso time. Não tem possibilidade de ele sair, a não ser por uma proposta concreta, em que o Bahia ganhe”, disse.
“Ele tem um temperamento forte e já se tornou ídolo da torcida. No ano passado, o Bahia foi criticado, e com razão, porque só tínhamos um centroavante. Agora temos dois: Souza e Obina. Souza vai ficar com a gente, vai treinar e dar a volta por cima”, garantiu o presidente.
Contundido, o Caveirão não participou do empate em 1 a 1 contra o Vitória da Conquista pela estreia do Baianão-2013. Após se envolver em problemas com a Lei Seca no Rio de Janeiro, Souza ficou com a reputação abalada junto à Nação Tricolor.
Além de Souza, Jéferson também tem encontrado dificuldades dentro de campo e não tem sido aproveitado pelo técnico Jorginho.
Recuperado de um longo período inativo devido à uma grave contusão, o meia teve o nove ventilado como possível negociado após Marcelo Filho afirmar que houve uma sondagem na última terça-feira.
MGF falou dele e o comparou à situação de Zé Roberto. “Estão nos planos do clube, à disposição do treinador. Se o Jorginho acha que não deve escalar, é uma opção técnica e ele tem todo o direito”, argumentou.
Para o presidente, ambos precisam mostrar ao treinador que são úteis ao clube. “Eles têm de treinar e esforçar. Se surgir uma situação para a saída deles, a gente vai analisar. Houve uma sondagem ao Bahia tempos atrás pelo Jéferson], mas não temos nenhuma pressa nem vontade de tirá-los do clube. Pelo contrário. O Bahia tem que cumprir sua obrigação, e ele também, como já vem fazendo”, falou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário