segunda-feira, 4 de março de 2013

Tricolor é o quinto em contratações na temporada


Caneta aqui não é sinônimo de bola entre as pernas, traço de quem entende do riscado, e sim um símbolo da tinta que os clubes da Série A do Brasileiro já gastaram nesses primeiros meses de 2013. Foram 162 contratações, média de 8 por time e, nesse quesito, Vitória e Cruzeiro só ficam atrás do Criciúma: 15 a 14.
O Bahia também aderiu. Foi à Argentina buscar o meia Rosales, do Independiente. Da China, vieram Obina e Adriano; Sassá foi contratado ao português Paços de Ferreira e emprestado ao Feirense. A proposta era diferente: manter a base de 2012 e apostar em uma ou outra contratação pontual até o Brasileiro. O número já chegou a 11.
"Houve uma antecipação nas contratações, devido à solicitação de Jorginho. Todas as contratações feitas foram pontuais, já que necessitávamos para reforçar o elenco", diz o gestor de futebol Paulo Angioni. Basta ler o ranking de trás para frente e perceber que, salvo exceções, os clubes mais organizados contratam menos, casos do campeão mundial Corinthians, do São Paulo, e do atual campeão brasileiro, Fluminense.
ibahia.com (Adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário