No começo do ano, após a eliminação na primeira fase do Campeonato do Nordeste, o Bahia teve mais de 40 dias de pré temporada para se preparar para a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Baiano. Com desempenho pífio nas duas competições e depois de dispensar 14 atletas coadjuvantes, além de seu diretor de futebol e do treinador mais rejeitado da história, o Tricolor começa a semana de preparação para participar pela terceira vez seguida da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Com a apresentação do novo treinador, Cristóvão Borges, marcada para hoje à tarde, a preparação do elenco remanescente do Baiano com os reforços de Lucas Fonseca para a zaga e Potita para o ataque, deve iniciar-se efetivamente a partir de amanhã. Com isso, Cristóvão terá 4 ou 5 dias para preparar time que entrará em campo ante o Criciúma na casa do adversário.
Apontado como um dos favoritos ao rebaixamento deste ano, o time montado pela “gestão dinâmica e futurista” do presidente Marcelo Guimarães Filho através de seu Departamento de Análise e Desempenho ( DADE), lutará para quebrar um tabu que existe desde o início dos Brasileiros por pontos corridos: nenhum time do Nordeste conseguiu disputar a primeira divisão por três anos seguidos sem ser rebaixado desde então.
Nenhum comentário:
Postar um comentário