Além de Romário, deputado federal pelo Rio de Janeiro, que se manifestou via Facebook e disse que avaliará as queixas da torcida do Bahia, outro parlamentar resolveu deixar clara sua opinião sobre o conturbado momento que vive clube. Trata-se do deputado federal e conselheiro número 210 do Tricolor, Nelson Pelegrino, que disputou a última eleição para prefeito de Salvador.
Pelegrino conversou por alguns minutos com torcedores via Twitter e confirmou que é favorável ao estabelecimento de um processo democrático no Bahia, eleição direta para os membros do Conselho Deliberativo e uma campanha de filiação em massa.
“Concordo que deverá haver uma transição. Abertura novas filiações, regularização atuais associados. Organização das eleições diretas”, disse o deputado em conversa com seguidores da rede social.
Questionado se seria candidato a presidente do clube em um futuro pleito, Pelegrino negou. “Não sou candidato a Presidente do Bahia. Amo meu clube. Considero que tem muita gente boa e competente, capaz de presidir”, falou.
O parlamentar baiano também foi perguntado sobre o Conselho Deliberativo. Durante o papo, alguns torcedores responsabilizaram os 300 conselheiros pelas falhas administrativas do Tricolor. Mas Pelegrino afirmou que o órgão não tem força no clube.
“Infelizmente o Conselho do Bahia não tem poder. Por isso não freqüento. Outros caminhos tem que ser buscados. E estão sendo. Penso que as coisas no Bahia já estão maduras para acontecer as mudanças. Agora a Justiça fazer a sua parte, o MP e a oposição com um plano”, encerrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário