quarta-feira, 1 de maio de 2013

Torcida organizada do Bahia é punida por arremessos de caxirolas


Bahia x Vitória caxirola (Foto: Leogump Carvalho / Ag. Estado)A Revolta das Caxirolas acabou em punição para a principal torcida organizada do Bahia. Em decisão tomada nesta terça-feira, a Polícia Militar e Ministério Público Estadual decidiram punir a torcida Bamor por dois jogos de suspensão e uma multa que será convertida em 500 quilos de alimentos para serem doados a instituições de caridade. A decisão foi tomada em um encontro realizado na Arena Fonte Nova e contou com a participação representantes da  Arena Fonte Nova, Ministério Público, BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos) e Bamor.
Revolta das Caxirolas marcou o Ba-Vi do último domingo (Foto: Leogump Carvalho / Ag. Estado)
Como a punição, torcedores uniformizados com camisas da torcida não poderão assistir aos dois confrontos entre Bahia e Juazeiro, nesta quarta-feira na Arena Fonte Nova, e no próximo sábado, no estádio Adauto Morais. Os dois confrontos são válidos pelas semifinais do Campeonato Baiano. Caso o Bahia avance para a decisão do estadual, a principal organizada do clube poderá voltar a marcar presença nos estádios.
No entendimento da polícia e da FBF, a organizada foi a principal responsável pelos arremessos de caxirolas no gramado. Além da Bamor, outras organizadas estavam próximas do local de onde partiram as caxirolas. No entanto, apenas esta organizada foi punida.
De acordo com a Arena Fonte Nova, as imagens registradas pelas câmeras de segurança da arena permitiram identificar os responsáveis e caberá à Polícia Militar, Ministério Público e demais órgãos competentes tomarem medidas de punição aos identificados.
Confira a nota oficial divulgada pelo Polícia Militar baiana.
Durante reunião realizada nesta terça-feira (30) entre Polícia Militar da Bahia, Ministério Público (MP), representantes dos clubes e das torcidas organizadas, ficou decido que está suspensa a presença da torcida Bamor, e qualquer material que os caracterize, nos próximos dois jogos do Esporte Clube Bahia, além da aplicação de multa que será convertida em 500 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituição de caridade que será escolhida em comum acordo.
A decisão atende o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre a PM, as Torcidas Organizadas, a Corporação e o MP, celebrado em 2010. A PM aproveita para conclamar os torcedores a um comportamento educado e respeitoso diante das regras de boa convivência esportiva, com a certeza que comportamentos como o de domingo (28), não correspondem ao sentimento civilizado da torcida baiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário