quarta-feira, 8 de maio de 2013

'Vamos entrar para ganhar', garante, confiante, o meia Anderson Talisca


Novo candidato a xodó da torcida do Bahia, Anderson Talisca parece ter assumido de vez a titularidade da equipe. O jogador entrou no time em um momento complicado - na derrota para o Vitória por 2 a 1 -, mas mostrou personalidade e futebol suficientes para arrancar elogios do técnico Joel Santana.
Após os dois triunfos do Tricolor sobre o Juazeiro nas semifinais do Campeonato Baiano, Talisca voltará a encarar um clássico.  E, desta vez, a partida tem importância dobrada: na próximo domingo, às 16h, a dupla Ba-Vi fará o primeiro jogo das finais do estadual.
As lembranças não são positivas. Durante o Baianão, o Bahia foi batido pelo Vitória nas duas vezes em que as equipes se enfrentaram. Na primeira partida, uma goleada histórica de 5 a 1 em plena inauguração da Arena Fonte Nova. No segundo jogo, 2 a 1 para o Leão da Barra. Ainda assim, não há ansiedade entre os jogadores do Tricolor antes do clássico decisivo. Pelo menos é o que garante Anderson Talisca.
- Ansiedade, não. Já jogamos contra eles, então não tem ansiedade. Vamos entrar com uma postura diferente, com garra. Vamos entrar para ganhar - afirma o jogador.
A primeira vez em que Talisca balançou as redes adversárias como profissional foi no último sábado, diante do Juazeiro. Ele avalia a importância do gol marcado na semifinal.
- Foi muito importante para mim. Eu estava precisando como profissional. Foi bom, porque eu consegui ajudar o Bahia - comenta.
Antes do Ba-Vi de domingo, o Bahia encara o Luverdense nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), pela Copa do Brasil. O Tricolor vai para o jogo com o time reserva, com o objetivo de poupar os titulares para o clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário