quarta-feira, 22 de maio de 2013

Velho conhecido: Fahel elogia diretor de futebol do Bahia, Anderson Barros


Ambiente novo no Bahia. Após um primeiro semestre desastroso, com eliminações na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, além de um vice-campeonato baiano, a ordem é virar a página e recomeçar o planejamento visando o início do Brasileirão. Para isso, o presidente Marcelo Guimarães Filho contratou Anderson Barros, novo diretor de futebol, que tem a missão de arrumar a casa e reformular o elenco. E o novo dirigente chega com o aval do volante Fahel, capitão do Tricolor, com quem trabalhou no Botafogo entre 2009 e 2011.
Foi Anderson Barros, inclusive, o responsável pela contratação de Fahel pelo clube carioca. Então, ninguém melhor no elenco do Bahia para falar sobre o novo profissional do que o experiente jogador.
– O Anderson eu já conheço. É um cara com quem tive a oportunidade de trabalhar. Ele se dedica 24 horas ao clube e gosta das coisas bem corretas. A chegada dele foi muito boa. Cada profissional tem uma maneira de trabalhar, e ele chegou mostrando a sua. Isso é bom. Se deixarem ele trabalhar, vai poder dar o melhor pelo Bahia – avalia.
Uma das primeiras medidas do diretor de futebol foi anunciar Cristóvão Borges como novo técnico do Bahia. O treinador chegou ao clube nesta segunda-feira com a missão de fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e já conta com o apoio dos jogadores.
– A chegada do Cristóvão foi muito boa. A equipe está se sentindo bem. Ele demonstra muita humildade e quer nos ensinar, passar experiência. O grupo está dedicado para assimilar a filosofia de trabalho dele. Tenho certeza que vai acrescentar muito para nós - comenta o volante.
Cristóvão é cria do Bahia – ele atuou pelo Tricolor na década de 70. Na época de jogador, o novo técnico atuava como volante, mesma função que Fahel desempenha dentro de campo. Para o capitão do Bahia, isso será um ponto positivo a seu favor.
– Eu já pensei nisso. Você vê que, no treino, ele se aproxima dos volantes para passar informações. É bom. Eu gosto. Vou aproveitar para sugar o máximo que puder – finaliza.
O primeiro desafio de Fahel e Cristóvão Borges pela Série A é o jogo contra o Criciúma, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse.
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário