quarta-feira, 10 de abril de 2013

Bobô pede mudança 'grande, drástica e profunda' na gestão do Bahia


O último domingo era de festa para a torcida da Bahia. Na ocasião, o povo do estado teria de volta o seu estádio mais tradicional por conta da reabertura da Arena Fonte Nova. Mas só uma parte dos torcedores pôde curtir. No caso, a metade rubro-negra torcedora do Vitória, que aplicou um sonoro 5 a 1 no Bahia. A derrota para o maior rival culminou na queda de Jorginho do comando do Tricolor. A diretoria agiu rápido e acertou com Joel Santana. Mas para Bobô, ídolo do Bahia, o problema do clube não é apenas de treinador.

- Eu não tenho absolutamente nada contra o Joel, um treinador maravilhoso, carismático, querido. O que eu acho que tem que mudar é a gestão do clube. O Joel é um reflexo da gestão do Bahia. Está na hora de o torcedor do Bahia entender isso, cobrar, ser mais participativo nessa questão. Desejo ao Joel muito boa sorte, até porque amo o Bahia. Mas evidentemente a chegada do Joel é um reflexo do momento que o Bahia está vivendo. Momento muito difícil, muito duro, e que a gente espera que tudo possa melhorar. É necessário que tenha uma mudança grande, drástica e profunda na gestão do clube – analisou.
Bahia desembarque São Luís (Foto: Reprodução/TV Mirante)Delegação do Bahia desembarca em São Luís (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Osni, um dos poucos jogadores a conquistar a idolatria tanto do lado rubro-negro quanto do lado tricolor revela que além dos problemas estruturais do Bahia, Joel vai enfrentar uma grande rejeição por parte dos torcedores.

- Joel é um treinador carismático, teve muito sucesso no Bahia, por isso a diretoria resolveu apostar na volta dele. Mas torcedor não gostou muito da vinda do Joel, porque ele falou há mais ou menos um ano e meio que estava atrás de peixe grande e não de sardinha. Mas é um grande treinador, esperamos que ele faça com que o Bahia não passe outro vexame como no último fim de semana, quando foi goleado impiedosamente pelo Vitória, justamente na inauguração da Arena Fonte Nova.

A torcida também não se mostrou favorável à contratação de Joel. Em enquete realizada pelo“Arena”, 89,95% dos participantes rejeitaram a volta do Papai Joel ao comando do Tricolor, enquanto apenas 10,05 aprovaram a decisão da direção do Bahia (veja o resultado da votação).

- O Joel está aí. Vamos aguardar para que o Joel seja feliz. É um treinador vencedor, mas essa rejeição preocupa – finalizou Beijoca, mais um ídolo da torcida tricolor.

O Bahia estreia na próxima quinta-feira na Copa do Brasil, contra o Maranhão. A equipe será comandada pelo auxiliar Eduardo Barroca. Joel vai apenas acompanhar a delegação. A partida terá transmissão do SporTV e o GLOBOESPORTE.COM vai acompanhar em Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário