O Campeonato Baiano 2013 ainda não terminou, mas o Bahia já começou a por em prática o planejamento para a Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Tricolor apresentou no Fazendão o lateral Raul, primeiro reforço contratado para a disputa da competição nacional, que terá início no dia 25 deste mês.
Destaque do Vitória da Conquista no estadual deste ano, Raul despertou o interesse de times de várias regiões do país. No entanto, o lateral de 27 anos afirma que preferiu acertar com o Bahia para realizar um sonho de infância.
- Surgiram outras oportunidades, mas a gente resolveu fechar com o Bahia. O presidente mostrou que queria que eu tivesse aqui, isso contou muito também. Sou do interior de Sergipe, pertinho aqui da Bahia, sempre acompanhei o Bahia e é um time grande, tinha o sonho de jogar num clube grande – contou o jogador, que diz ter recebido propostas de times como Ceará, América-MG, América-RN, ASA-AL e Vitória.
Com um currículo que inclui apenas passagens por clubes de menor expressão no cenário nacional, Raul diz que está preparado para enfrentar a pressão natural à grandes equipes. O novo reforço tricolor deixa claro que não tem medo de cobranças e que está pronto para mostrar serviço com a camisa tricolor.
- Sei que vou ser bastante cobrado, pelo campeonato que eu fiz. Por vir do interior, tem muita gente que vai ficar com o pé atrás, mas eu tenho tranquilidade, sempre tive responsabilidade e nas horas de ter atitude sempre procurei fazer meu melhor. Tenho certeza que isso não vai influenciar em nada – declarou.
Raul chega ao Bahia para disputar posição com Magal, Jussandro e Ávine. O lateral terá pouco mais de 20 dias para se adaptar ao Tricolor, mostrar serviço ao técnico Joel Santana e tentar garantir um lugar no time titular para a estreia no Brasileirão, contra o Criciúma, no Heriberto Hulse.
- Dá tempo de conhecer o grupo, as pessoas, pegar amizade. Com certeza vim para brigar pela posição, respeitando sempre o Jussandro e o Magal - comentou.
Como já atuou pelo Vitória da Conquista no Baianão e na Copa do Brasil, Raul não poderá defender o Bahia em nenhuma das duas competições. O jogador só poderá entrar em campo em partidas válidas pelo Brasileirão e Copa Sul-Americana, caso o Tricolor consiga a classificação para a competição internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário